segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Meu Canto

Inesquecível Arte de Ilka Vieira
                           

 Quando imerso em nostalgia
pressinto no olhar o pranto
eu me amparo na poesia
       e em vez de chorar eu canto.  





Onde passei ao longo dos caminhos,
fui semeando sonho, amor, poesia.
Semeei lindos sonhos onde havia
desilusões, angústias, descaminhos.

Amor eu dei a quem de amor sofria,

repus de volta pássaros nos ninhos,
cobri de afagos beijos e carinhos
a quem jamais tivera uma alegria.

Com voz cheia de música e de verso

eu vou entoando um canto no universo,
espalhando a beleza, o amor e a calma.

Por entre os povos, parto assim cantando

e com música e versos vou deixando,
em cada canto, um pouco de minha alma.


Autoria: Romildes de Meirelles
(Trova e soneto do livro ENTARDECER)

Um comentário: